Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Culinária da Semana: Tortinhas e Tortas


Olá meninas semana passada prometi a Culinária da Semana mais não rolou, e como promessa mesmo que atrasada é dívida aqui está a tão esperada: Tortinha e Tortas, o título é porque dá pra fazer àquelas mini tortas de festa de aniversário. Eu que não sou boba, dividi a receita pra vocês verem como fica linda e apetitosa de todo jeito! Eu tentei fazer uma passo-a-passo bacana mais a minha habilidade falhou, mesmo assim fiz uma montagem do que deu pra tirar de fotos, ok?



Vamos a receita:

Ingredientes:
Massa:
1 pacote e 1/2 de Bolacha tipo maisena
100 g de manteiga em temperatura ambiente
4 colheres(sopa) de chocolate em pó

Recheio:
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
2 gemas
2 colheres de (sopa) de amido de milho
3 colheres de chocolate em pó
OBS: Se você preferir fazer uma torta dobre a quantidade de recheio para não faltar!

Modo de preparo:
Massa: Em um liquidificador, bata a bolacha até obter uma farofa. Coloque em uma tigela, junte o chocolate em pó e a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Reserve. Forre o fundo e as laterais de fôrmas para tortas individuais ou uma tigela maiorzinha com a massa. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 10 minutos. Desenforme e reserve.

Recheio: Em uma panela, misture o leite condensado com o leite, a gema e o amido de milho. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até engrossar(para não embolar). Cozinhe por aproximadamente 10 minutos. Retire do fogo e divida o creme em duas partes iguais. Misture o chocolate em pó em uma das partes.

Montagem: Recheie as massas, colocando o creme claro e, por cima, distribuindo o escuro, para a TORTA, e para a TORTINHA coloque a matade branco e metade chocolate. Leve à geladeira até o momento de servir

É isso gente, espero que vocês façam em casa essa delícia e gostem!!!

Beijos,
Manú Metódio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário